quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Resenha "Um Amor Para Recordar" de Nicholas Sparks

   Título: Um Amor Para Recordar
   Autor: Nicholas Sparks
   Editora: Novo Conceito
   Páginas: 192
   Avaliação: 3/5
 
  Olá leitores! Mais uma resenha para vocês! Hoje eu vou falar sobre o livro Um Amor Para Recordar, do Nicholas Sparks. Foi o primeiro contato que eu tive com o autor, e que tal descobrir minha opinião?

  O livro fala sobre Landon, que é um adolescente no último ano do ensino médio que tem preocupações normais de todo adolescentes, como a faculdade. Landon não é do tipo que se importa com todos e ajuda os necessitados, ele se importa em se dar bem. Até que ele conhece Jamie, que é uma garota religiosa e bondosa.
  O romance dos dois começa de forma inesperada e fofa. Landon amadurece com esse novo relacionamento. O livro mostra como ele muda e conta o impacto que esse namora tem na vida de Landon.
  Eu nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks, e quis começar com esse livro pois eu já conhecia a história, por causa do filme. Eu adoro todos os filmes baseados em livros do Sparks. Adoro mesmo. Por isso quis ler algo dele, e li esse com a certeza de que iria gostar e me emocionar. Eu não podia estar mais enganada.
  A história é emocionante, admito, mas não acho que o Sparks soube lidar profundamente com a história. Ele lida com tudo superficialmente e a história não é aprofundada. Ou o personagem principal não é nada sentimental, ou o autor que não lidou bem com as emoções.
  Também não fui convencida pelo amor dos dois. não sei, só acho que não é desse jeito que um amor nasce. Fiquei chateada por não ter gostado do livro, afinal eu amo esse filme. Conversei com uma amiga minha que é fã de Nicholas Sparks e ela me disse que esse é um dos mais fracos dele, então decidi dar outra chance. Pretendo ler outro livro dele e fazer outra resenha para vocês, para contar o que achei da história
  Esta foi mais uma resenha, do blog para vocês! Espero que vocês tenham gostado. Amanha tem o primeiro Top 5 Quinta do blog, então fiquem atentos!
  Beijinhos e até a próxima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário