domingo, 4 de agosto de 2013

Resenha: "Férias!" de Marian Keyes

   Título: Férias
   Autor: Marian Keyes
   Editora Bertrand Brasil
   Páginas: 560
   Avaliação: 5/5 <3
  Olá leitores! Esse é o último dia da Maratona Literária e vim resenhar sobre esse livro que achei um AMOR!
  Esse livro estava na minha lista e eu consegui ler ele no dois primeiros dias da maratona, mas, como eu estava concentrada nos livros, acabei não atualizando o blog todo dia e nem resenhando nada pra vocês. Eu já fiz um post falando sobre isso (este aqui) e espero que entendam. Então vamos resenhar!

  O livro fala sobre Rachel Walsh, uma mulher adulta que se droga constantemente e acha isso completamente normal. Quando seus amigos e sua família fazem uma intervenção após ela ter sofrido de uma overdose, ela vai para uma clínica de reabilitação acreditando ir para um spa.
 Nessa clínica, ela percebe o quanto era um peso nos ombros dos amigos e família, e como o relacionamento com o namorado Luke estava indo mal. Além de mostrar como foi difícil pra Rachel admitir todos os problemas, também mostra como foi difícil para Luke e sua melhor amiga falarem sobre esse assunto na frente de vários colega da clínica.
  O que falar sobre esse livro? Primeiro devo dizer como eu amei o livro! Eu já percebi que meu gosta para livros é bem especifico e eu A-D-O-R-O livros que abordam temas polêmicos e difíceis de lidar, como drogas, sexo, bullying e doenças. Como o livro fala sobre drogas, eu já tinha me interessado e não me desapontei.
  Nunca tinha lido um livro da autora e fiquei fascinada. Quero muito ler outros grandes sucessos dela. Mas estou falando de "Férias!" e não de Marian Keyes, se bem que é impossível não mencionar a autora!
  O que mais me chamou atenção no livro, não foi todo o drama vivido por Rachel, mas sim pelos familiares. Como a mãe já desprezava a filha e passou a ter vergonha depois de descobrir que ela era toxicômana, como o pai chorava chateado pela filha, como s irmãs reagem de formas diferentes à situação, como a amiga está cansada de tudo pelo que Rachel a fez passar, e como Luke sofreu por amar uma mulher que caiu nesse penhasco das drogas.
  O livro é muito bom mesmo, e eu super recomendo, até pra quem não gosta muito desses assuntos. Então isso, espero que vocês tenham gostado de mais uma resenha.
  Beijinhos e até a próxima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário